Falso: Notícia sobre morte de juiz em Pernambuco é de 2023 e não tem relação com caso Deolane Bezerra

Apurado pelo site Estadão Verifica

O que estão compartilhando: que o juiz responsável pelo julgamento da advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra teria sido assassinado a tiros em Pernambuco.

O Estadão Verifica investigou e concluiu que: é enganoso. Postagens tiram de contexto uma notícia sobre o assassinato de um juiz em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife (PE), que foi ao ar no Jornal da Globo em outubro de 2023. As peças enganosas exibem a íntegra do momento em que a jornalista Renata Lo Prete anuncia o falecimento de Paulo Torres Pereira da Silva, de 69 anos, morto a tiros dentro do próprio carro. Os conteúdos omitem que o caso ocorreu quase um ano antes de Deolane ter sido presa pela primeira vez, no dia 4 de setembro deste ano.

Paulo Torres Pereira da Silva atuava na 21ª Vara Cível do Recife e era juiz há quase 34 anos. Ele foi assassinado no dia 19 de outubro de 2023 e, no dia 10 de junho deste ano, três dos cinco acusados pela morte de Silva foram condenados pelo juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Jaboatão dos Guararapes, pelos crimes de “latrocínio (roubo seguido de morte), adulteração de sinal identificador de veículo, corrupção de menor e associação criminosa”, conforme informa o site do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE)…

Veja a apuração completa no site Estadão Verifica