Apurado pelo site UOL Confere
O candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) foi levado de ambulância ao hospital após ser agredido pelo adversário José Luiz Datena (PSDB) com uma cadeirada no debate de domingo (15), ao contrário do que insinuam posts nas redes sociais.
Tanto a TV Cultura, que organizou o evento, como a assessoria de Marçal confirmam que ele foi conduzido ao hospital Sírio-Libanês em uma ambulância.
A publicação contém um vídeo de bastidores do debate, momentos após a agressão. Nele, o mediador Leão Serva pergunta a Marçal se ele quer continuar no programa. Em seguida, pede para Datena se retirar do palco.
Sobre o vídeo, há uma chamada em texto: “Novo vídeo de Bastidor Desmente Marçal! Candidato tinha decidido continuar no debate. Saiu para fazer sensacionalismo. Compartilhe a Verdade”.
No post, a pessoa escreveu: “É fake News produzida por Marçal e sua equipe, que ele saiu de ambulância do programa!! Compartilhem a verdade!”
Marçal utilizou ambulância oferecida pela TV Cultura. Ao UOL Confere, a assessoria de imprensa da TV Cultura confirmou que o candidato do PRTB deixou o Teatro B32, local onde o debate foi realizado, em uma ambulância contratada pela emissora. “O candidato Pablo Marçal utilizou a ambulância contratada pela TV Cultura para ser levado ao Hospital Sírio Libanês, logo após deixar o debate realizado pela emissora no último dia 15, no Teatro B32. Em eventos e gravações promovidos pela emissora, é de praxe a contratação de ambulância”, diz a nota…
Veja a apuração completa no site UOL Confere