Falso: Grupo LGBTQ+ alerta sobre carta falsa alegando que o advogado e ativista queniano Morara Kebaso é seu membro

Apurado pelo site Africa Check 🇿🇦

RESUMINDO: Uma carta está circulando nas mídias sociais alegando que o conhecido advogado queniano Morara Kebaso é um membro ativo de um proeminente grupo queniano de direitos gays. Mas a GALCK+ diz que isso não é verdade e uma distração de seu trabalho.

Kebaso é um proeminente advogado e ativista político queniano . Ele é conhecido por suas críticas francas ao governo do presidente William Ruto, acusando-o de não cumprir suas promessas aos cidadãos.

GALCK+ , anteriormente conhecida como Gay and Lesbian Coalition of Kenya, é uma organização guarda-chuva que representa a comunidade LGBTQ+ no Quênia. Ela tem sido uma defensora fundamental dos direitos das minorias sexuais e de gênero no Quênia desde sua criação em 2006.

LGBTQ+ significa lésbica, gay, bissexual, transgênero e queer. O sinal de mais é adicionado ao termo para promover inclusão e aceitação de uma gama mais ampla de identidades de gênero e orientações sexuais.

A carta traz o que parece ser a assinatura de Njeri Gateru , diretor executivo da GALCK+, e é datada de 4 de maio de 2022. Ela afirma que Kebaso apoia a missão do grupo…

Veja a apuração completa no site Africa Check 🇿🇦