Verificado: Vídeo de 2016 de uma luta entre duas lutadoras indianas se torna viral com alegações enganosas

Apurado pelo site Fact Crescendo 🇮🇳

O vídeo mostra Kavitha, uma ex-policial de Haryana que também é campeã de levantamento de peso e artes marciais mistas, lutando contra Bul Bul, a primeira lutadora profissional da Índia. 

Um vídeo de luta livre entre um lutador profissional e uma mulher usando salwar kameez açafrão está se tornando viral nas redes sociais. No vídeo, o lutador profissional é visto lançando um desafio aberto, em segundos uma mulher da multidão vestida com salwar kameez entra no ringue de luta livre e derruba o lutador treinado. Os usuários que compartilham o vídeo afirmam que o lutador treinado é do Paquistão e a mulher em salwar kameez que aceita o desafio é Kavitha Vijayalakshmi de Tamil Nadu. Foi de um campeonato de luta livre feminina realizado em Dubai.

Vamos verificar a verdade.

s- 

Começamos nossa investigação realizando uma busca por palavras-chave relevantes e, como resultado, encontramos uma reportagem publicada na  IndiaTV  em 17 de junho de 2016. De acordo com a reportagem, o vídeo viral é de 2016 da Continental Wrestling Entertainment (CWE), uma escola de treinamento e promoção de luta livre profissional lançada pelo campeão indiano da WWE The Great Khali em Jalandhar, Punjab.

CWE realizada na The Great Khali Training School em Jalandhar, Bibi Bulbul, a discípula de The Great Khali, desafiou abertamente o público a lutar com ela, uma mulher chamada Kavita aceitou o desafio e entrou no ringue para nocautear Bibi Bulbul. Kavita é uma ex-policial de Haryana. Além disso, Kavita também foi campeã de artes marciais mistas.

..

Veja a apuração completa no site Fact Crescendo 🇮🇳