Falso: Mike Rogers ‘deixou Michigan para negociar suas conexões em DC, ajudando empresas de tecnologia chinesas a obter acesso aos EUA’

Apurado pelo site Politifact 🇺🇸

No Michigan, anúncios recentes transmitidos na televisão e online têm como alvo o candidato republicano ao Senado dos EUA, Mike Rogers, devido ao seu trabalho anterior em tecnologia, acusando-o de ajudar empresas chinesas a aceder aos mercados dos EUA e de pôr em risco a segurança nacional.

Elissa Slotkin, uma representante democrata, está desafiando Rogers a ocupar a vaga no Senado deixada em aberto pela democrata que se aposenta Debbie Stabenow. Slotkin acusou Rogers de ajudar empresas ligadas à China e apontou o trabalho de Rogers com a AT&T, que na época pressionava para vender telefones chineses nos EUA.

Em um anúncio de 15 segundos que apareceu no Facebook e Instagram de 9 de agosto a 9 de agosto. 19, a campanha de Slotkin disse que o trabalho de Rogers envolvia trazer empresas de tecnologia chinesas para os EUA 

“O que Mike Rogers fez depois de 20 anos como político? Ele deixou Michigan para negociar em suas conexões em DC, ajudando empresas de tecnologia chinesas a obter acesso aos EUA”, disse o narrador do anúncio, enquanto o logotipo da Huawei piscava na tela…

Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸