Apurado pelo site Fact Crescendo 🇮🇳
Este vídeo mostra o engenheiro municipal Taufiq Islam sendo forçado a renunciar por estudantes manifestantes em Bangladesh, e não um ataque a um professor hindu.
No meio da crise em curso no Bangladesh, as redes sociais estão repletas de muitos vídeos, imagens e notícias alegando que há grandes ataques contra a minoria hindu neste contexto.
Um vídeo que se tornou viral nas redes sociais mostra um grupo de jovens grampeando o que parecem ser maços de cigarros no colarinho da camisa de um homem de meia-idade, forçando-o a beber de um copo e, eventualmente, derramando algo de uma garrafa sobre ele. A alegação anexa afirma que este homem, um professor hindu no Bangladesh, foi humilhado e forçado a demitir-se.
Vamos verificar a verdade.
Postagem no Facebook | Link de arquivo
s-
Começamos nossa investigação conduzindo uma pesquisa por palavra-chave e imagem reversa no Google e os resultados nos levaram a um relatório de bdnews24.com . Segundo o relatório, o incidente ocorreu no dia 19 de agosto de 2024, no município de Chapainawabganj. Segundo a reportagem, o homem do vídeo é Taufiq Islam, o engenheiro executivo do município, que foi pressionado a renunciar por manifestantes estudantis depois de encontrar dois maços de cigarros na gaveta do seu escritório, o movimento estudantil pretende criar um “Bangladesh livre de drogas”. …
Veja a apuração completa no site Fact Crescendo 🇮🇳