Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
Fabiola Yáñez, a ex-primeira-dama, denunciou o seu ex-companheiro, o ex-presidente Alberto Fernández, por violência de género. Neste contexto, começaram a circular imagens e vídeos falsos e verdadeiros sobre Fernández. Mostramos o conteúdo verificado para que você não caia em desinformação.
Fabiola Yáñez, a ex-primeira-dama, denunciou o seu ex-companheiro, o ex-presidente Alberto Fernández, por violência de género.
Neste contexto, começaram a circular imagens e vídeos falsos e verdadeiros sobre Fernández.
Nesta nota mostramos o conteúdo verificado para que você não caia em desinformação.
A ex-primeira-dama Fabiola Yáñez denunciou seu ex-companheiro, o ex-presidente Alberto Fernández , por violência de gênero . A denúncia ocorreu dois dias depois de terem sido reveladas conversas privadas entre ela e María Cantero, secretária particular do ex-presidente, que revelaram supostos atos de violência.
Em 6 de agosto de 2024, o ex-presidente publicou um comunicado no qual negou os fatos relatados e disse que entregaria as provas à justiça.
Nos últimos dias, também surgiram dois vídeos da jornalista Tamara Pettinato, supostamente junto com o então presidente Fernández no que parece ser o gabinete presidencial da Casa Rosada…
Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷