Falso: Não, não há evidências de que carros sejam roubados com esponjas impregnadas de drogas nos espelhos retrovisores.

Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷

A foto de uma esponja grudada no retrovisor de um carro está circulando nas redes sociais, junto com o texto: “Se aparecer essa esponjinha no seu espelho, não tire com a mão, faça com um saquinho porque é impregnado com uma droga que é absorvida pela pele.” Mas isso é falso. O Ministério de Segurança da Cidade de Buenos Aires garantiu que não há denúncias desse tipo de furto.
A foto de uma esponja grudada no retrovisor de um carro está circulando nas redes sociais, junto com o texto: “Se aparecer essa esponjinha no seu espelho, não tire com a mão, faça com um saquinho porque é impregnado com uma droga que é absorvida pela pele.” A postagem acrescenta que “é uma nova forma de roubo”. Mas isso é falso.

O Ministério de Segurança da Cidade de Buenos Aires garantiu que não há denúncias desse tipo de furto. Além disso, segundo especialistas, é improvável que medicamentos que podem ser absorvidos pela pele entrem no corpo através do contato ocasional com uma esponja.

O conteúdo circula nas redes sociais desde pelo menos 2020, e foi desmentido por sites de checagem de fatos espanhóis e venezuelanos.

A foto de uma esponja grudada no retrovisor de um carro está circulando nas redes sociais, junto com o texto: “Se aparecer essa esponjinha no seu espelho, não tire com a mão, faça com um saquinho porque é impregnado com uma droga que é absorvida pela pele e fará você perder a consciência em segundos.” E o post acrescenta que “é uma nova forma de roubo”. Mas isso é falso. 

..

Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷