Falso: Não, Patricia Bullrich não disponibilizou a equipe de investigação argentina para esclarecer o ataque contra Donald Trump: o tweet é falso

Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷

Não há nenhum vestígio do tweet em arquivos da web ou registros públicos de que Bullrich tenha dito uma frase semelhante. Além disso, o responsável negou ao Chequeado a publicação deste conteúdo. 
Um suposto tweet da ministra da Segurança, Patricia Bullrich, começou a circular nas redes sociais com o seguinte texto: “Me reuni com o presidente @JMilei e decidimos colocar toda a nossa equipe de investigação à disposição do governo dos EUA para esclarecer rapidamente o ataque contra o presidente Trump.”

No entanto, isso é falso. Não há nenhum vestígio do tweet em arquivos da web ou registros públicos de que Bullrich tenha dito uma frase semelhante. Além disso, o responsável negou ao Chequeado a publicação deste conteúdo.

A postagem original era uma paródia, mas depois o conteúdo foi compartilhado e viralizou como se fosse real. Em certos casos, a sátira pode contribuir para gerar desinformação.

Em 13 de julho, o ex-presidente dos Estados Unidos e candidato republicano Donald Trump foi ferido durante um discurso em Butler, Pensilvânia. 

Em decorrência desse fato, um suposto tweet da ministra da Segurança, Patrícia Bullrich, começou a circular nas redes sociais com o seguinte texto: “Me encontrei com o presidente @JMilei e decidimos colocar toda a nossa equipe de investigação à disposição do governo dos EUA para esclarecer rapidamente o ataque contra o presidente Trump. “Esse ataque foi uma bala na orelha direita da república.” 

No entanto, isso é falso. Não há nenhum vestígio do tweet em arquivos da web ou registros públicos de que Bullrich tenha dito uma frase semelhante. Além disso, o responsável negou ao Chequeado a publicação deste conteúdo..

Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷