Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
O clube francês Paris Saint-Germain é o único que atua em regime de sociedade anônima sob a órbita da Qatar Sports Investments. Nos restantes casos, não se trata de empresas desportivas de capital privado, mas sim de o capital pertencer total ou parcialmente aos seus sócios.
O clube francês Paris Saint-Germain é o único que atua em regime de sociedade anônima sob a órbita da Qatar Sports Investments.
O Real Madrid e o Barcelona – clubes espanhóis – não são empresas desportivas de capital privado, mas sim o capital pertence aos seus sócios.
No caso do Bayern Münich, 75% do clube alemão está nas mãos dos seus sócios e os outros 25% estão nas mãos de capitais privados.
No dia 16 de julho, o Ministro da Justiça da Nação, Mariano Cúneo Libarona , concedeu entrevista coletiva na qual justificou porque a figura jurídica das Sociedades por Ações Esportivas (SAD) deveria ser constituída na Argentina. “No mundo todos os clubes são empresas de capital privado. O clube que administra mais dinheiro é o Bayern Münich. Os proprietários são a Adidas e a seguradora Allianz SE”, disse o ministro.
E depois acrescentou: “O próximo é o Real Madrid, que gere 400 milhões de euros anuais. Terceiro, Barcelona. Quarto, PSG.”
..
Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷