Verificado: Empregador de professores no Quênia alerta o público para tomar cuidado com este anúncio de emprego falso

Apurado pelo site Africa Check 🇿🇦

Um anúncio de emprego publicado no Facebook afirma que a Comissão de Serviços de Professores do Quénia (TSC) está a recrutar dezenas de milhares de estagiários. De acordo com o anúncio, a campanha de recrutamento visa apoiar o novo currículo baseado em competências.

Diz-se que o TSC está à procura de 20.000 estagiários – 18.000 em escolas secundárias (JSS) e 2.000 em escolas primárias. Também está convidando “26.000 estagiários seniores para preencher cartas permanentes e pensionáveis”.

De acordo com o anúncio publicado em 30 de junho de 2024, os candidatos interessados ​​deverão se inscrever através do site do TSC. 

O TSC é uma agência governamental queniana que supervisiona os professores das escolas públicas. É responsável pelo registo, recrutamento, colocação, promoção e disciplina dos professores e é o maior empregador público do país.

O anúncio seguiu-se a uma decisão judicial de 12 de junho que prejudicou os planos de conversão de estágios em empregos permanentes. Isto foi agravado pela falta de financiamento para o TSC…

Veja a apuração completa no site Africa Check 🇿🇦