Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
Circula nas redes sociais uma suposta declaração da Associação dos Trabalhadores do Estado (ATE), segundo a qual o sindicato procuraria “lutar e derrubar o governo de Javier Milei”. Mas a afirmação é falsa: o logotipo não corresponde ao logotipo atual da ATE e não há registros oficiais disso. Da ATE eles negaram.
Circula nas redes sociais uma suposta declaração da Associação dos Trabalhadores do Estado (ATE), segundo a qual o sindicato procuraria “lutar e derrubar o governo de Javier Milei”. Mas a afirmação é falsa: o logotipo não corresponde ao logotipo atual da ATE e não há registros oficiais disso.
A secretária-geral adjunta da ATE, Mercedes Cabezas, e o secretário-geral, Rodolfo Aguiar, garantiram ao Chequeado que a afirmação é falsa e apontaram diferenças na logomarca do sindicato.
A desinformação viralizou nas redes sociais e na mídia, alcançando mais de 150 mil visualizações e 15 mil “curtidas”.
Um suposto comunicado de imprensa da Associação dos Trabalhadores do Estado (ATE) circula nas redes sociais indicando que pretende “combater e derrubar o governo do presidente Javier Milei”.
No entanto, isto é falso: o logótipo é diferente do atualmente utilizado pelo sindicato, não há registos dessa afirmação nas suas redes oficiais e o secretário-geral adjunto da ATE garantiu ao Chequeado que não publicaram essas frases.
O parágrafo completo da falsa declaração diz: “Se nenhuma destas exigências for cumprida, estamos dispostos a utilizar os meios necessários, sejam eles quais forem, para combater e derrubar o governo do Presidente Javier Milei. Além disso, tomaremos as medidas necessárias para prendê-lo e realizaremos julgamentos populares”…
Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷