Apurado pelo site Animal Politico 🇲🇽
Usar chaves com um número de telefone escrito é a “nova forma de roubar” em diferentes cidades mexicanas? É sobre isso que alertam os usuários das redes sociais; Contudo, este mesmo alerta já circulou em países como a Argentina, sem que a sua veracidade tenha sido confirmada até agora. Até agora não há nenhum relatório das autoridades mexicanas sobre esta alegada fraude.
Alega-se que este novo tipo de fraude ocorre em cidades como Orizaba, Veracruz ou Comitán, Chiapas. No entanto, neste momento nenhuma autoridade confirmou que estes eventos estão ocorrendo no México.
Publicações sobre Quando uma pessoa liga para avisar o proprietário, os criminosos pedem o endereço residencial para recuperar as chaves e depois cometem o roubo.
O suposto alerta vem acompanhado de uma imagem que mostra duas chaves, uma com chaveiro rosa e outra verde. Cada chaveiro tem um número de telefone diferente inscrito. No entanto, uma pesquisa na Internet permitiu-nos descobrir que correspondem a números com códigos lada que não são mexicanos. Estes são precedidos pelo prefixo telefônico 11 que pertence a Buenos Aires, Argentina.
Tais números, além disso, aparecem vinculados a diversas reclamações de internautas em páginas como ListaSpam.com , onde é detalhado que um dos números “foi denunciado 1 vez” e que “detectaram mais de 209 chamadas de spam de este número “.
El Sabueso revisou os comunicados de imprensa e as redes sociais das Promotorias dos estados de Chiapas e Veracruz, onde supostamente estaria sendo cometida a fraude, mas não encontramos informações vinculadas a este assunto…
Veja a apuração completa no site Animal Politico 🇲🇽