Falso: A placa onde Pablo Moyano diz que se a Lei de Bases for aprovada ele sairá do país é falsa

Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷

Circula online uma placa com uma suposta declaração atribuída ao sindicalista Pablo Moyano, na qual ele teria indicado que deixaria o país caso a Lei de Bases fosse aprovada. Mas é falso. Moyano negou ter feito tal declaração e afirmou que jamais sairia do país por causa da Lei de Bases.
Circula online uma placa com uma suposta declaração atribuída ao sindicalista Pablo Moyano, na qual ele teria garantido que deixaria o país caso a Lei de Bases fosse aprovada. Mas é falso.

Pablo Moyano, vice-secretário de Camioneros e presidente do Club Atlético Social y Deportivo Camioneros, negou ter feito tal declaração e afirmou que nunca sairia do país por causa da Lei de Bases.

A postagem desinformadora foi divulgada pelo usuário X @TraductorTeAma, conta que apoia o presidente Javier Milei.

Circula nas redes sociais uma placa com a foto do sindicalista Pablo Moyano e uma frase atribuída a ele: “Se sair a Lei de Bases não tenho mais o que fazer na Argentina, faço as malas e vou embora .” No entanto, isto é falso: não há registo destas declarações de Moyano. 

A postagem desinformada foi divulgada pelo usuário X @TraductorTeAma, uma das contas que o presidente Javier Milei mais gosta .

Também foi compartilhada no X e Threads , onde obteve 40 mil “Likes” e mais de 1,5 milhão de visualizações…

Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷