Apurado pelo site Snopes
Uma postagem arquivada do Reddit no fórum “r/OutOfTheLoop” postulou que cachorros-quentes podem reduzir a expectativa de vida de uma pessoa em 30 minutos cada vez que são comidos. O redditor relatou ter visto muitos artigos dizendo isso ao citar um estudo da Universidade de Michigan.
Um artigo para Metro em 20 de agosto de 2021 explicou o estudo desta forma:
Mas a postagem viral interpretou mal o estudo. Os pesquisadores do estudo estavam falando sobre Expectativa de Vida Saudável (HALE), uma estatística que representa o número de anos que uma pessoa pode viver com boa saúde, em oposição ao número de anos vividos com saúde menos que boa, devido a doenças. ou lesão. Foi sugerido que os alimentos analisados adicionassem ou subtraíssem anos ao HALE de uma pessoa, e não à sua expectativa de vida real .
Os pesquisadores da Universidade de Michigan concluíram que pequenas mudanças na dieta de uma pessoa podem ser tão eficazes quanto mudanças generalizadas. No estudo, os pesquisadores testaram alimentos com base em seu “Índice Nutricional de Saúde” e quantificaram a quantidade de minutos de “vida saudável” que podem ser perdidos ou ganhos – a quantidade de tempo em que uma pessoa tem uma boa qualidade de vida e está doente. -livre – não minutos reais de vida física. De acordo com o resumo:..
Veja a apuração completa no site Snopes