Os desfibriladores estavam sendo instalados nas escolas antes da pandemia e não há evidências ligando as vacinas à parada cardíaca.
Apurado pelo site Fullfact 🇬🇧
Uma postagem no Instagram sugere falsamente que um esquema para instalar desfibriladores em todas as escolas do Reino Unido é uma evidência de que as vacinas contra a Covid-19 não são seguras.
A postagem apresenta uma captura de tela de um tweet do Departamento de Educação anunciando o início da distribuição de 20.000 desfibriladores para escolas em todo o país.
Uma legenda no post diz: “Eu me pergunto por que eles precisariam de um desfibrilador em todas as escolas do país agora? Um, isso está sendo normalizado e dois, isso é apenas mais uma prova para uma lista cada vez maior de por que esses jabs NÃO são seguros.
Os desfibriladores fornecem um choque elétrico ao coração de alguém que sofreu uma parada cardíaca para restaurar o ritmo normal do coração.
Não há evidências ligando as vacinas Covid-19 a um risco aumentado de parada cardíaca e a campanha para instalar desfibriladores em todas as escolas do Reino Unido começou muito antes da pandemia de Covid-19 em resposta a um problema médico separado…