Ele esclareceu o uso da frase depois que ela apareceu em um relatório produzido pela força.
Apurado pelo site Fullfact 🇬🇧
Um vídeo que está sendo compartilhado no Facebook afirma que a Escócia renomeou os pedófilos como “pequenas pessoas atraídas”. Embora um relatório produzido pela Police Scotland tenha usado esse termo, a força mais tarde esclareceu que não usa esse termo para infratores e diz que estava citando documentos de propostas de um consórcio para combater o abuso e a exploração sexual infantil.
O fundo do vídeo mostra uma captura de tela de um artigo com o título “Polícia da Escócia renomeia pedófilos como “Pessoas menores atraídas” na Direção da UE”.
O artigo aponta para um relatório da Police Scotland sobre o desempenho policial que usou a frase “pessoas atraídas por menores” em vez de pedófilos.
O relatório dizia : “[Divisão Especializada em Crimes] A Proteção Pública se envolveu no Projeto Horizonte Europa – Prevenção da Exploração Sexual Infantil (CSE). A agenda principal do projeto é desenvolver compreensão e abordagem para evitar a vitimização de crianças, envolvendo Pessoas Atraídas por Menores (MAPs) e fornecendo-lhes o apoio, tratamento e orientação necessários para ajudar a prevenir atividades criminosas.”
As mesmas duas sentenças também apareceram em um relatório anual “Padrões de Serviço para Vítimas e Testemunhas” para 2021/22…