Falso: Foto de criança interagindo com grupo de sadomasoquismo não foi registrada na Parada LGBTQIA+ em São Paulo

Apurado pelo site Aos Fatos

Não é verdade que uma foto que mostra uma criança interagindo com um grupo de BDSM — conjunto de práticas sexuais que envolve dominação e submissão — foi tirada na edição deste ano da Parada do Orgulho de São Paulo. A imagem compartilhada pelas peças de desinformação foi registrada, na realidade, durante um evento de promoção da diversidade ocorrido em Montreal, no Canadá, em 2019.

Publicações com o conteúdo enganoso acumulavam 2.000 curtidas no Instagram e centenas de compartilhamentos no Facebook nesta quinta-feira (20).

Uma foto registrada durante a Parada do Orgulho de Montreal em 2019 tem sido compartilhada nas redes brasileiras como se mostrasse uma cena ocorrida no evento LGBTQIA+ de São Paulo do último dia 2. Por meio de busca reversa, Aos Fatos encontrou esse e outros registros do momento (veja ) que confirmam que a imagem é antiga e não foi registrada no Brasil.

Na cena, uma criança segura a bandeira LGBTQIA+ diante de um grupo de praticantes de BDSM. O registro do evento canadense mostra que as mesmas pessoas também interagiram com outras crianças ao longo do dia…

Veja a apuração completa no site Aos Fatos