Apurado pelo site Animal Politico 🇲🇽
Uma postagem nas redes sociais afirma que “a American Heart Association (AMA) alertou que 90 por cento da população vacinada sofre de um problema cardíaco irreversível causado pelas vacinas COVID-19 ”, mas isso é falso.
A AMA já alertou que circulam informações falsas sobre defeitos cardíacos e a vacina COVID, mas que isso não tem relação com eles e não reflete a sua posição.
Eles explicam que a desinformação está vinculada de forma imprecisa e incorreta a um artigo científico recente sobre a síndrome cardiovascular-renal-metabólica (CKM), mas que isso não se refere à vacina COVID, ou a qualquer outro tipo de vacinação.
Além disso, não encontramos nenhum estudo que indique que após a vacinação contra a COVID-19 tenham sido gerados problemas cardíacos em 90% da população, como afirma – sem provas – na postagem que se tornou viral nas redes sociais.
Leia também: Os casos de trombose ligados à aplicação da vacina AstraZeneca contra COVID são mínimos
Essa desinformação chegou até nós através do VerifiChat , e descobrimos que ela começou a circular em inglês, com publicações com mais de 30 mil visualizações nas redes sociais. Agora também circula em espanhol, principalmente no X, antigo Twitter…
Veja a apuração completa no site Animal Politico 🇲🇽