Falso: A cadeia viral que indica que os diretores de determinadas empresas não consomem seus produtos é enganosa

Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷

Circula nas redes sociais uma rede que garante que os CEOs da Pepsi, McDonald’s, Meta, Microsoft e Apple não consumam seus produtos.  No entanto, o texto contém declarações falsas ou enganosas, juntamente com outras verdadeiras.  Essa cadeia também circulou em inglês e foi verificada por diversos meios de verificação de fatos em todo o mundo.
Circula nas redes sociais uma rede que garante que os CEOs da Pepsi, McDonald’s, Meta, Microsoft e Apple não consumam seus produtos. 

No entanto, o texto contém declarações falsas ou enganosas, juntamente com outras verdadeiras. 

Essa cadeia também circulou em inglês e foi verificada por diversos meios de verificação de fatos em todo o mundo.

Uma corrente circula nas redes sociais indicando que os presidentes ou diretores executivos (CEOs, na sigla em inglês de Chief Executive Officer) das empresas Pepsi, McDonald’s, Meta, Microsoft e Apple não consomem seus produtos ou não permitem que suas famílias o façam. isto. No entanto , o texto é enganoso, contendo afirmações falsas ao lado de afirmações verdadeiras. 

“O CEO da Pepsi foi gravado dizendo que nunca deixaria sua família tocar em nenhuma de suas bebidas. Mark Zuckerberg coloca fita adesiva na câmera e no microfone de seu laptop. Steve Jobs proibiu seus filhos de usar o iPad. Bill Gates limitou estritamente o uso da tecnologia por seus filhos. “O CEO do McDonald’s afirma que nem come a comida de sua própria empresa”, diz a rede. 

O conteúdo circulou no Whatsapp ,..

Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷