Falso: Não, não demitiram o atual diretor do Hospital Garrahan: a carta que viralizou é de 2017

Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷

Oscar Trotta atualmente não é diretor do referido hospital. A carta viral foi escrita por Trotta no contexto de sua demissão em 2017 e foi distribuída erroneamente nos anos seguintes como se fosse atual.
Circula nas redes sociais uma carta, supostamente escrita pelo diretor do Hospital Garrahan, Oscar Trotta, onde diz que foi demitido. No entanto, Trotta não é atualmente diretor do referido hospital.

A carta viral foi escrita por Trotta no contexto de sua demissão em 2017 e foi distribuída erroneamente nos anos seguintes como se fosse atual.

A atual diretora médica executiva é Soraya El Kik, e o presidente do Conselho de Administração é Oscar Imventarza. Trotta não ocupa mais nenhum cargo de gestão.

Circula nas redes sociais uma corrente intitulada “ DESPEDIRAM O DIRETOR DE GARRAHAN E DEIXARAM ESTA CARTA”, e é assinada por Oscar Trotta. No entanto, isto é falso: Trotta não é o atual diretor do Hospital Garrahan e a carta foi escrita em 2017. 

“Não estou informado do porquê. Não sou acusado de nada. É verdade que não tenho o perfil que define os dirigentes do atual governo. Meus bens pessoais não me permitem pertencer a esse grupo seleto. Mas tenho a certeza que a minha “pior” referência, para este governo, é ter saído do meu gabinete para levar assistência médica, vacinação e programas de promoção social da saúde, aos que menos têm, às cidades e bairros; abordar as Avós ou defender publicamente o orçamento do Garrahan”, diz o texto viral que foi compartilhado no Instagram , Whatsapp, Facebook , X e Threads . 

Também chegou ao número do WhatsApp do Chequeado para ser verificado…

Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷