A “confissão no leito de morte” de Henry Kissinger mostra que “Adolf Hitler foi enterrado na Espanha” e viveu até os 68 anos.

Postagens do Instagram declaradas em 03 de dezembro de 2022

Apurado pelo site Politifact

Houve muitas teorias da conspiração sobre a morte de Adolf Hitler ao longo dos anos. Alguns alegam que o líder nazista fugiu em um submarino para a Argentina ou outro país sul-americano. Outras alegações sugerem que ele acabou em uma base nazista na Antártica , ou em uma base na lua .

A queima do corpo de Hitler por seus assessores depois que ele morreu por suicídio em um bunker de Berlim em abril de 1945 provavelmente alimentou algumas dessas teorias. Hitler se matou quando as forças soviéticas o cercaram perto do final da Segunda Guerra Mundial.

Agora, uma nova alegação que circula nas mídias sociais afirma que Henry Kissinger, que atuou como secretário de Estado dos presidentes Richard Nixon e Gerald Ford, está “despejando segredos em uma extensa confissão no leito de morte” sobre o destino de Hitler.

Uma postagem no Instagram de 3 de dezembro compartilha a imagem de um memorando supostamente enviado a Kissinger que afirma que “Adolf Hitler está enterrado na Espanha, no cemitério de Almundena”. O documento dizia que depois da guerra, o governo espanhol escondeu Hitler, e que ele viveu lá até morrer aos 68 anos…

Veja a apuração completa no site Politifact