Apurado pelo site Cotejo 🇻🇪
Por Osman Rojas Durán
Entre 26 de fevereiro e 5 de abril de 2024, foi realizada a 55ª sessão do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas . Durante estas reuniões, a organização intergovernamental procura abordar as violações dos direitos humanos e fazer recomendações a respeito.
De acordo com a informação que aparece no site das Nações Unidas , o Conselho de Direitos Humanos tem pelo menos três sessões regulares por ano para se reunir durante pelo menos 10 semanas.
Neste contexto, Emilio Barroeta, representante diplomático do governo de Nicolás Maduro, afirmou na sessão de 5 de março que durante 12 anos a Grande Missão Habitacional da Venezuela construiu e cedeu mais de 4.600.000 casas.
As declarações de Barroeta estão guardadas na seção do portal ONU Web TV das Nações Unidas. Na sessão realizada nesta data, os representantes dos países participantes abordaram o tema da habitação digna a partir de um relatório elaborado pelo “relator especial”. Quando o diplomata venezuelano falou, ele disse:
“Na Venezuela, o direito constitucional à moradia adequada é uma prioridade nas políticas públicas do governo bolivariano. O exercício do direito à moradia é um meio de garantir a dignidade, a segurança e a inclusão das pessoas em comunidades sustentáveis. Durante 12 anos, o nosso governo construiu e alocou mais de quatro milhões e seiscentas mil casas…
Veja a apuração completa no site Cotejo 🇻🇪