Falso: É #FAKE que mulher ferida mostrada em vídeo foi atacada por onça

Apurado pelo site Fato ou Fake

Mulher foi vítima de um ataque a faca. Biólogo explica que ferimentos não são compatíveis com ataque de onça.
Circula nas redes sociais um vídeo que mostra uma mulher gravemente ferida, com cortes profundos nos braços e nas costas. Áudios que acompanham o vídeo afirmam que a mulher foi vítima de um ataque de onça. É #FAKE.

— Foto: g1

Um dos áudios diz: “Aê, rapaziada. A onça atacou a mulher lá na cachoeira grande. Véu da Noiva. Galera que gosta de cachoeira e que gosta de ir para dentro do mato, toma cuidado que tem uma onça solta lá.” Outro áudio diz: “Toma cuidado, que é ali na Baratinha. Cuidado quando for passar naquela ponte ali, que a mulher estava cuidando dos porcos, vai saber de onde essa onça veio”. Um terceiro diz: “Bom dia, rapaziada. Isso aí foi uma onça. Ó o que que fez na coroa aí.”

A mulher mostrada no vídeo não foi atacada por uma onça. Ela foi vítima de golpes de faca. Pesquisa pela origem das imagens aponta para jornais que relataram o episódio, ocorrido não no Rio de Janeiro —mas em Rio Maria, no Pará.

Ao Fato ou Fake, a Polícia Civil do Pará informa que o vídeo é relacionado a uma tentativa de homicídio, em março de 2024. O homem foi preso em flagrante por tentar matar a própria mãe. O suspeito do crime está à disposição da Justiça. A mulher foi encaminhada para atendimento médico…

Veja a apuração completa no site Fato ou Fake