Apurado pelo site Lupa
Circulam nas redes sociais publicações que afirmam que o empresário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), teria divulgado na própria rede social “conversas secretas” do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). As conversas supostamente provariam que a eleição presidencial de 2022 “foi uma farsa”. É falso.
Por meio do projeto de verificação de notícias, usuários do Facebook solicitaram que esse material fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação da Lupa:
“Bomba, ele [Elon Musk] divulgou conversas secretas de [Alexandre de] Moraes no Twitter Eleição foi uma farsa, números, propaganda, perseguição, tudo combinado”
Não há notícias de que Elon Musk divulgou “conversas secretas” do ministro Alexandre de Moraes no X. O conteúdo faz alusão ao conjunto de e-mails internos da empresa, com conversas entre os funcionários, divulgado pelo próprio Musk e publicado pelo jornalista norte-americano Michael Shellenberger. Os documentos ficaram conhecidos como “Twitter files”. No compilado não há nenhum registro que comprove fraude no processo eleitoral ou que a “eleição foi uma farsa”…
Veja a apuração completa no site Lupa