Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
A vacina contra a dengue já foi testada em humanos nas fases 1, 2 e 3 dos ensaios clínicos e provou ser segura e eficaz na prevenção da dengue sintomática e na redução de hospitalizações por esta doença. Foi autorizado pela ANMAT em abril de 2023.
A vacina contra a dengue já foi testada em humanos nas fases 1, 2 e 3 dos ensaios clínicos e provou ser segura e eficaz na prevenção da dengue sintomática e na redução de hospitalizações por esta doença.
Foi autorizado pela Administração Nacional de Medicamentos, Alimentos e Tecnologia Médica em 26 de abril de 2023 e pelas agências reguladoras da União Europeia, Reino Unido, Brasil, Colômbia, Noruega, Islândia, Malásia, Indonésia e Tailândia.
Na verdade, o Brasil já iniciou uma campanha pública de vacinação contra a dengue que inclui 521 municípios. O mesmo acontece em 2 províncias da Argentina: Misiones e Salta.
“A vacina está sendo testada apenas em humanos para verificar se não tem efeitos colaterais”, disse o presidente Javier Milei durante apresentação a estudantes da Universidade da Flórida, em Miami (Estados Unidos), em relação à vacina contra dengue que está sendo desenvolvida. aprovado na Argentina.
O que o presidente disse é falso. A vacina já foi testada em humanos nas fases 1, 2 e 3 dos ensaios clínicos e provou ser segura e eficaz na prevenção da dengue sintomática e na redução de hospitalizações por esta doença…
Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷