Falso: É falso que Eliane Cantanhêde chamou de ‘gafe’ suposta agressão de filho de Lula

Apurado pelo site Aos Fatos

Não há registros públicos de que a jornalista Eliane Cantanhêde tanha classificado como “gafe” a suposta agressão cometida por Luis Cláudio Lula da Silva, filho do presidente Lula (PT), contra a ex-namorada. As peças de desinformação que fazem essa alegação compartilham um print falso da GloboNews que associa uma imagem antiga de Cantanhêde a uma cena de agressão que não mostra o filho de Lula nem a ex-parceira.

Publicações com o conteúdo enganoso acumulavam centenas de compartilhamentos no Facebook e centenas de curtidas no Instagram nesta sexta-feira (12).

A comentarista da GloboNews Eliane Cantanhêde nunca classificou como uma “gafe” a suposta agressão cometida por Luis Cláudio Lula da Silva contra a ex-namorada Natália Schincariol. O Aos Fatos não localizou nenhum comentário da jornalista sobre o caso na imprensa ou em suas redes sociais.

As peças de desinformação trazem como suposta prova da alegação um print do momento em que Cantanhêde teria dado a declaração na GloboNews. Trata-se, no entanto, de uma montagem:..

Veja a apuração completa no site Aos Fatos