FALSO: Flávio Dino não apresentou decreto para retirar porte de arma de policiais militares

Publicações espalham nas redes que Flávio Dino teria apresentado um decreto que retiraria o porte de armas de policiais militares inativos e em folga. Mas a informação é falsa.

Apurado pelo site YahooNoticias

Nas redes sociais, usuários espalham que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), teria anunciado mudanças nas regras de porte de armas de PMs (policiais militares). Confira o que circula nas redes sociais:

Que o ministro da Justiça supostamente apresentou um decreto que proíbe o porte de armas de policiais militares na reserva e aposentados

Mas essa informação é falsa. Nenhum decreto nesse sentido está disponível no sistema do governo. Além disso, o ministro Flávio Dino desmentiu o boato em suas redes sociais.

Uma busca no Google pelo suposto decreto que valeria a partir de 23 de março de 2023 não identificou qualquer resultado da publicação no sistema do Governo Federal.

Em seu perfil oficial no Twitter, o ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino desmentiu a história que circula nas redes. Ele confirmou não haver qualquer decreto conforme mencionado na mensagem viral:..

Veja a apuração completa no site YahooNoticias