Apurado pelo site Snopes
Em Agosto de 2020, surgiram alegações sugerindo que Melania Trump, então primeira-dama dos EUA, adiou a sua mudança para a Casa Branca até que as renovações fossem concluídas, especificamente para substituir as casas de banho utilizadas pelos ocupantes anteriores, o Presidente Barack Obama e a sua esposa, Michelle Obama.
As reformas incluiriam a substituição do chuveiro e do banheiro usados pela ex-primeira-dama na Residência Executiva – a residência tradicionalmente é onde moram o presidente em exercício e a primeira família – antes que Melania Trump e seu filho, Barron, se mudassem ao lado dela. marido, o então presidente Donald Trump.
Ela acabou ficando em seus aposentos na cobertura da Trump Tower, em Nova York, enquanto o banheiro era refeito e outras melhorias eram feitas no antigo espaço de Michelle Obama. Barron permaneceu com ela e ela acabou estendendo sua estadia em Nova York até julho de 2017, quando seu período escolar terminou ali.
Essas afirmações, detalhadas no livro que conta tudo ” Melania and Me: The Rise and Fall of My Friendship with the First Lady “, escrito por sua ex-amiga Stephanie Winston Wolkoff e lançado em 1º de setembro de 2020, geraram polêmica e acenderam discussões sobre possíveis conotações racistas por trás das ações de Melania Trump.
Em meio a esse discurso online, conversas em plataformas como X (antigo Twitter) e Instagram destacaram a polêmica, com usuários expressando opiniões diversas sobre o assunto até novembro de 2023. Alguns criticaram o que presumiram ser a relutância de Melania Trump em usar as mesmas instalações do Obama usou, enquanto outros defenderam seu direito de personalizar as acomodações.
Por exemplo, a conta X @ImSpeaking13 postou a seguinte mensagem: “Lembrete amigável de que Melania Trump se recusou a se mudar para a Casa Branca até que o banheiro e o chuveiro que os Obama usavam fossem arrancados e substituídos”, enquanto no Instagram, katung_aduwak escreveu: “ Ex-melhor amiga de Melania Trump sendo processada por conta de explosivos; afirma que Melania renovou a Casa Branca para evitar usar o mesmo banheiro que Michelle Obama…
Veja a apuração completa no site Snopes