Apurado pelo site Colombia Check 🇨🇴
No âmbito do Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março, foram realizadas múltiplas marchas por todo o país, onde participaram alguns grupos feministas. Em Bogotá, a Unidade de Diálogo e Manutenção da Ordem – UNDMO (antiga ESMAD) invadiu a Praça de Bolívar , provocando a saída dos manifestantes. Desde então, os usuários das redes sociais têm movimentado a fotografia de uma mulher com uma placa que diz “Não quero o seu ‘elogio’, quero que você morra”, para afirmar que ‘as feministas estão destruindo Bogotá’.
“Bom para o prefeito Galán. Ontem as FEMINISTAS estavam destruindo Bogotá. Que horror, a Colômbia fortalecida pelos mentalmente perturbados, pelo LUMPEN SOCIAL e pelo submundo. Não se preocupe menina, se eu encontrar ela na rua eu não a elogio, eu, eu derramo água benta e um feitiço nela” (sic), diz uma das publicações feitas em 9 de março de 2024, por a conta X @gustavoadolfomu ‘Guado URIBISTA’ e depois compartilhou a mesma mensagem no Facebook .
Essa mesma fotografia foi publicada nos dias 9 e 10 de março por contas Anpetrista como @mauriciomatri e @JRUmanaCram , que também descreveram: “Mije, se você encontrar ela na rua, você vai ser desviado, não seja ingênuo” (sic ). “Será que ela é funcionária da @RTVCco e é assediada por @HOLLMANMORRIS o impune….@FiscaliaCol” (sic).
Todas estas publicações nas redes sociais desencadearam comentários diversos, na sua maioria com mensagens de ódio e insultos ao movimento feminista …
Veja a apuração completa no site Colombia Check 🇨🇴