Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
Segundo dados oficiais, em seus 4 anos de gestão foram criadas 213 novas unidades educacionais, conceito que serve para definir as modalidades e níveis que funcionam dentro de um estabelecimento. No entanto, muitos deles foram instalados em edifícios já existentes. Se contabilizarmos apenas as novas escolas construídas de raiz pela actual gestão, o número é de 78.
Segundo dados oficiais da Província de Buenos Aires, nos 4 anos de gestão de Kicillof foram criadas 213 novas unidades educativas, conceito que serve para definir as modalidades e níveis que funcionam dentro de um estabelecimento.
No entanto, muitos deles foram instalados em edifícios existentes, o que significa que nem todos envolveram a construção de um novo edifício escolar.
Se contabilizarmos apenas as novas escolas construídas de raiz pela actual gestão, o número é de 78.
Em seu discurso de abertura das sessões ordinárias do Legislativo de Buenos Aires, o Governador Axel Kicillof (Unión por la Patria) referiu-se ao que foi realizado durante seu primeiro mandato e, no campo educacional, observou : “Inauguramos 211 escolas”.
A frase é enganosa . Verificado qualifica-se desta forma quando uma instrução pode corresponder parcialmente a determinados dados, mas – intencionalmente ou não – foi manipulada para gerar uma mensagem específica.
Os dados oficiais refletem que nos 4 anos de gestão de Kicillof foram criadas 213 novas escolas. No entanto, muitos deles foram instalados em edifícios já existentes. Se contabilizadas as novas escolas construídas de raiz pela actual gestão, o número é de 78…
Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷