Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
Circulam nas redes sociais vídeos com teorias conspiratórias do que chamam de “trilhas químicas” ou supostos rastros químicos que são observados no céu. Porém, isso é falso, pois são rastros de condensação que os aviões formam em seu caminho, quando ocorrem determinadas condições de temperatura determinada. e condições de umidade.
Vídeos com teorias conspiratórias do que chamam de “chemtrails” ou supostos rastros químicos que são observados no céu estão circulando nas redes sociais.
Porém, isso é falso, pois são trilhas de condensação que os aviões formam em sua viagem, quando ocorrem determinadas condições de temperatura e umidade.
A comunidade científica já descartou esta teoria da conspiração e não há evidências científicas que provem que os “chemtrails” sejam reais.
Diversos vídeos circulam nas redes sociais com teorias conspiratórias que afirmam que os rastros brancos deixados pelos aviões no céu contêm toxinas que precipitam com a chuva ou que são explosões químicas para eliminar nuvens, chamadas de “chemtrails”. No entanto, isso é falso.
As publicações no Instagram contam com mais de 10 mil “Curtidas”, segundo dados disponibilizados pela própria rede social.
A palavra “chemtrail” é uma contração dos termos trilhas químicas, ou trilhas químicas em inglês, e é usada como oposição a rastros ou trilhas de condensação …
Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷