Apurado pelo site Politifact 🇺🇸
Tal como outros republicanos, o senador do estado de Nova Iorque George Borrello questionou a iniciativa Cartão de Resposta Imediata , um programa apoiado pelo presidente da Câmara da cidade de Nova Iorque, Eric Adams, para distribuir cartões de débito a famílias migrantes.
Em uma postagem X de 5 de fevereiro , Borrello, R-Sunset Bay, escreveu: “@NYCMayor disse que Nova York dará aos migrantes cartões de crédito financiados pelo contribuinte de US$ 1.000. @GovKathyHochul disse que está trabalhando para facilitar os requisitos para empregos públicos para migrantes. Quando eles dizem que são impotentes para impedir o influxo, NÃO ACREDITEM EM NENHUMA PALAVRA.”
Borello refere-se a um programa que utilizaria o dinheiro dos contribuintes para apoiar a compra de alimentos e artigos para bebés para migrantes. No entanto, Borrello descreveu incorretamente o programa como usando cartões de crédito quando usa cartões de débito pré-pagos.
A iniciativa visa fornecer necessidades básicas aos migrantes, a maioria dos quais atravessou a fronteira dos EUA sem estatuto legal e agora aguarda determinações sobre asilo…
Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸