Verificado: ‘Todos os anos, mais de mil milhões de dólares são roubados’ aos trabalhadores do estado de Nova Iorque através do roubo de salários.

Apurado pelo site Politifact 🇺🇸

Enquanto os legisladores do estado de Nova Iorque consideram aprovar leis mais duras sobre o roubo de salários – a negação de uma parte do rendimento dos empregados pelos seus empregadores – uma deputada estimou um número sobre o montante que os trabalhadores do estado perdem anualmente.

A deputada Linda Rosenthal, D-Manhattan, disse ao meio de comunicação investigativo ProPublica em 6 de fevereiro que “a cada ano, mais de US$ 1 bilhão é roubado dos bolsos dos trabalhadores nova-iorquinos por empregadores inescrupulosos, muitas vezes visando os trabalhadores com menos recursos para lutar”. voltar.”

Encontrámos o número em várias análises desta questão nos últimos anos, incluindo uma de 2017 citada pelo gabinete de Rosenthal. A estimativa mais recente sugere que mil milhões de dólares podem estar no limite inferior.

O roubo de salários ocorre quando “aos trabalhadores são negados os salários e benefícios legalmente devidos”, disse Rebecca Berke Galemba, professora associada da Escola de Estudos Internacionais Josef Korbel da Universidade de Denver…

Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸