Verificado: A ligação entre a vacina e os pedidos de socorro é uma ilusão

Apurado pelo site AAP 🇦🇺

Postagens nas redes sociais afirmam que houve um aumento de 386 por cento nas chamadas de “gritos” de socorro por parte dos pilotos como resultado das vacinas COVID-19.

A afirmação foi promovida por um ex-piloto da Virgin que publicou um relatório que afirma que “os injetáveis ​​COVID-19 em pilotos são um desastre em formação!”

Mas as afirmações são falsas. O suposto aumento de 386 por cento não se baseia em dados comparáveis. Além disso, as estatísticas do investigador nacional de segurança dos transportes da Austrália não mostram nenhum aumento nas incapacitações dos pilotos durante o voo.

A afirmação é feita em uma entrevista entre Maria Zeee, que tem sido repetidamente desmascarada por verificadores de fatos (exemplos e aqui ) e o ex-piloto da companhia aérea Virgin, Shane Murdock. Murdock foi demitido por não ter recebido a vacina COVID-19.

A entrevista foi visualizada no Instagram e no Facebook (arquivada aqui ) com a alegação de que “Piloto com mais de 40 anos, Capitão Shane Murdock” iria “expor um aumento colossal de 386% nas chamadas do Squawk 7700 (Mayday) em 2023, diretamente como resultado de as injeções de COVID.

Aos 6 minutos e 45 segundos de entrevista, Murdock refere-se a um gráfico de um “aumento dramático nas emergências declaradas na aviação em todo o mundo” preparado por “um cavalheiro nos Estados Unidos”…

Veja a apuração completa no site AAP 🇦🇺