Falso: Não, o regulador não violou as diretrizes de teste de vacinas

Apurado pelo site AAP 🇦🇺

Um dos principais burocratas da saúde dos EUA alegou que o regulador de medicamentos do país violou as suas próprias directrizes ao não testar as vacinas de mRNA COVID-19 para integração de ADN.

Isto é falso. Especialistas e a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA disseram à AAP FactCheck que as diretrizes se referem a vacinas de DNA, não a vacinas de mRNA.

O cirurgião-geral da Flórida, Joseph Ladapo , tem feito campanha contra o uso de vacinas de mRNA COVID-19, argumentando que o DNA restante nas vacinas poderia entrar nas células humanas.

“Estou pedindo a suspensão do uso de vacinas de mRNA contra a COVID-19”, disse ele na postagem de 4 de janeiro em sua conta oficial X (captura de tela aqui ), que foi vista milhões de vezes e compartilhada no Facebook .

“A Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA e os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) sempre agiram de maneira rápida e frouxa com a segurança da vacina COVID-19, mas sua falha em testar a integração do DNA com o genoma humano – como ditam suas próprias diretrizes – quando se sabe que as vacinas estão contaminadas com ADN estranho é intolerável.”

Peter Marks , diretor do Centro de Avaliação e Pesquisa Biológica da FDA, escreveu uma resposta formal abordando as diversas alegações do Dr. Ladapo…

Veja a apuração completa no site AAP 🇦🇺