Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
A esposa de Adorni não recebe o AUH, mas sim o Bolsa Família para Filhos, conforme registrado na ANSES. Este é um benefício estatal destinado a trabalhadores dependentes que tenham filhos dependentes e uma renda familiar inferior a US$ 3.960.000 em dezembro de 2023.
Circulam nas redes sociais postagens indicando que o porta-voz da presidência, Manuel Adorni, supostamente arrecada o Abono Universal por Criança (AUH) para seus dois filhos por meio de sua esposa, Bettina Julieta Angeletti.
No entanto, isso é falso. A sua esposa não recebe o AUH mas sim o Abono de Família para Filhos, conforme registado na ANSES. Este é um benefício estatal destinado a trabalhadores dependentes que tenham filhos dependentes e uma renda familiar inferior a US$ 3.960.000 em dezembro de 2023.
Consultado por este médium, Adorni negou que sua esposa recolha o AUH e disse: “É absolutamente ridículo e irracional pensar isso”.
Várias postagens circulam nas redes sociais indicando que o porta-voz presidencial, Manuel Adorni, iria arrecadar “através de sua esposa Bettina Julieta Angeletti” o Abono Universal por Criança (AUH) para seus 2 filhos.
No entanto, isso é falso. Angeletti, esposa de Adorni, não recebe o AUH, mas sim o Abono de Família para Crianças , segundo a Administração Nacional da Segurança Social (ANSES).
Este último é um benefício estatal destinado aos trabalhadores em relação de dependência que tenham filhos dependentes e recebam um rendimento familiar inferior a 3.960.000 dólares em dezembro de 2023. Trata-se de um benefício “inalienável”, como explicam especialistas a este meio…
Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷