Falso: Não, a mulher que aparece no vídeo batendo nos escudos policiais não é a deputada Natalia Zaracho e não é atual

Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷

Circulou no contexto da greve e mobilização de 24 de janeiro. A postagem indica que se trata da deputada da Unión por la Patria, Natalia Zaracho. No entanto, é falso. Se você comparar as imagens, verá que não é a mulher do vídeo. 
No contexto da greve e mobilização do dia 24 de janeiro, circulou nas redes sociais um vídeo de uma mulher batendo nos escudos policiais. A postagem indica que se trata da deputada da Unión por la Patria, Natalia Zaracho. No entanto, isso é falso.

Se você comparar as imagens da deputada na última marcha convocada pela CGT e pela CTA, verá que ela não é a mulher do vídeo. 

O vídeo é editado, de forma discriminatória, com parte de um documentário sobre gorilas no Congo. As imagens exatas (incluindo edição de som) circulam desde agosto de 2021 sem referência ao deputado. 

Um vídeo circula em _ e faz referência ao fato de ser a representante nacional da Unión por la Patria, Natalia Zaracho . 

No entanto, isso é falso. Se você comparar as imagens do vídeo com as fotos do legislador no dia da greve e marcha contra o DNU e a Lei Omnibus de Javier Milei , verá que a mulher do vídeo não é a deputada. 

O vídeo circula pelo menos desde agosto de 2021, editado de forma discriminatória. Na descrição do tweet diz: “Deputado Saracho (Macumba) hoje nas manifestações. #YoNoParo ” (sic). As filmagens obtiveram mais de 3 mil compartilhamentos e 622 mil reproduções…

Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷