Falso: É falso que uma escultura de Néstor Kirchner será derretida para restaurar parte das grades da Casa Rosada

Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷

A estátua do ex-presidente Kirchner – que de 2020 até o final de 2023 esteve localizada no Centro Cultural Kirchner (CCK) – foi transferida para o município de Quilmes, em Buenos Aires, onde permanece até hoje. 
Circula nas redes sociais uma suposta placa do jornal Clarín que afirma que “a estátua de Néstor Kirchner será derretida para restaurar parte das grades da Casa Rosada”.

No entanto, isso é falso. A placa não foi divulgada pela mídia. A estátua do ex-presidente Kirchner – que de 2020 até o final de 2023 esteve localizada no Centro Cultural Kirchner (CCK) – foi transferida para o município de Quilmes, em Buenos Aires, onde permanece até hoje.

Questionado pelo Chequeado , o porta-voz da presidência, Manuel Adorni, negou o conteúdo viral: “É falso”. 

Circula nas redes sociais uma suposta placa do jornal Clarín que afirma que “a estátua de Néstor Kirchner será derretida para restaurar parte das grades da Casa Rosada ” . 

Isto é falso . A notícia não foi divulgada pelo veículo em nenhuma de suas plataformas digitais e a estátua do ex-presidente Néstor Kirchner – que de 2020 até o final de 2023 esteve localizada no Centro Cultural Kirchner (CCK) da Cidade de Buenos Aires – foi mudou-se para o município de Quilmes, onde permanece até hoje. 

Isto foi confirmado a este meio por Alberto de Fazio , secretário de Comunicação e Relações Institucionais de Quilmes, município de Buenos Aires governado por Mayra Mendoza (Unión por la Patria)…

Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷