Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
O deputado referiu-se à suspensão do Empower Work de mais de 27 mil titulares devido à deteção de “incompatibilidades”. Porém, a publicação é enganosa: Zaracho fez uma crítica geral à decisão do Ministério do Capital Humano e não especificou o falecido.
O representante nacional da Unión por la Patria referido no
No entanto, a publicação viral é enganosa, já que Zaracho fez uma crítica geral à decisão do Ministério do Capital Humano e não especificou o falecido.
Entre as outras incompatibilidades detectadas estavam beneficiários que recebiam reformas ou pensões, monotributistas de categoria C ou superior, trabalhadores independentes ou pessoas que tinham automóvel com menos de 10 anos.
Circula nas redes sociais uma postagem que afirma que a deputada nacional Natalia Zaracho (Unión por la Patria) “questionou a retirada de planos sociais para pessoas falecidas”. No entanto, isso é enganoso. Embora tenha criticado em termos gerais as quedas do programa Potenciar Trabajo num contexto de corte de gastos do Estado , não apontou o seu questionamento sobre a retirada do benefício aos falecidos.
A publicação chegou diversas vezes ao número de WhatsApp do Chequeado para ser verificada e recebeu mais de 8 mil “curtidas” e mil compartilhamentos no X.
No dia 25 de janeiro foi publicada no Diário Oficial a Resolução 13/2024 , a suspensão, pelo Ministério do Capital Humano, do pagamento do Salário Social Complementar a 27.208 titulares do programa Capacitar Trabalho por “incompatibilidades” para obtenção da percepção .do benefício económico por ele proporcionado…
Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷