Apurado pelo site UOL Confere
É falso que Taylor Swift segurou um cartaz durante a cerimônia do Grammy Awards, no último domingo (4), em que diz que o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump venceu as eleições de 2020 e que o partido Democrata teria trapaceado.
Na realidade, a cantora norte-americana não se manifestou politicamente durante a premiação musical. Ela é crítica de Trump.
Vídeos adulterados compartilhados em plataformas como Facebook e Twitter mostram Taylor Swift posando para fotógrafos na chegada à premiação, supostamente segurando um cartaz com os dizeres: “Trump won. Democrats cheated!” (Trump venceu. Os democratas trapacearam”, em tradução livre).
Na legenda da postagem, está escrito: “Olha o que ela fez kkkk ela tem 50 milhões de seguidores e era democrata. Ela fez na entrega do prêmio do Grammy”.
Taylor Swift não fez nenhuma manifestação política na 66º edição do Grammy. No vídeo original, publicado no X pela revista Variety (veja aqui e abaixo), é possível ver a artista posando para as câmeras em um vestido branco sem alças, com uma gargantilha, colares e um par de luvas pretas. No vídeo adulterado, Swift aparece sem as luvas, com as mãos descobertas.
Cantora não possui apenas 50 milhões de seguidores. Somadas todas as suas redes sociais, Swift possui 479,3 milhões de seguidores, sendo 280 milhões no Instagram, 95,1 milhões no Twitter, 24,2 milhões no TikTok e 80 milhões no Facebook…