Falso: Sim, houve um ataque contra uma menina em Veracruz, mas é falso que ela tenha sido morta no hospital

Apurado pelo site Animal Politico 🇲🇽

É falso que uma menina tenha sido assassinada dentro de um hospital em Veracruz, conforme circulou nas redes sociais. Contudo, segundo testemunhas, houve um ataque armado no qual ficou ferida uma menina, que posteriormente foi hospitalizada, e a partir desse facto gerou-se desinformação.

A mídia local documentou que naquele dia houve uma perseguição e um ataque armado em que dois homens e uma menina ficaram feridos. Isso aconteceu no bairro Nuevo de Acayucan, e o pessoal da Proteção Civil da região os transferiu para o Hospital Regional de Oluta-Acayucan.

Testemunhas referiram a um meio de comunicação local contactado por El Sabueso que após a transferência dos feridos houve a presença de pessoas armadas no interior do hospital, fazendo-se passar por profissionais de saúde, o que desencadeou uma mobilização policial.

“Basicamente, as pessoas que trabalham no hospital notificaram seus familiares e parentes dos pacientes que estavam dentro do hospital, eles também foram testemunhas”, disseram testemunhas à mídia.

Esta versão foi desmentida pela Secretaria de Saúde de Veracruz, rejeitando que houvesse civis armados. Em comunicado afirmaram que a presença das autoridades se deveu ao cuidado que prestam às pessoas feridas por arma de fogo.

O que aconteceu foi retirado do contexto e nas redes sociais e outros meios de comunicação circulou a falsa versão de que um grupo de pessoas armadas matou uma menina dentro do hospital…

Veja a apuração completa no site Animal Politico 🇲🇽