Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
Circula nas redes sociais uma suposta nota do jornal La Nación cujo título é “O governo anulou completamente o ESI do currículo escolar”. Do La Nación confirmaram ao Chequeado que a mídia não publicou esta notícia. Além disso, ao contrário do que está a circular, o governo nacional não anulou até agora o RSE do currículo.
Circula nas redes sociais uma captura de tela de um suposto artigo do jornal La Nación cujo título é “O governo anulou completamente o ESI do currículo escolar”.
No entanto, isso é falso. Do La Nación confirmaram ao Chequeado que a mídia não publicou esta notícia.
Além disso, ao contrário do que está a circular, o governo nacional não anulou até agora o RSE do currículo. Mesmo no decreto de necessidade e urgência (DNU) 8/2023, que reformou a Lei dos Ministérios e foi publicado no dia 11 de dezembro no Diário Oficial, o RSE está incluído entre as atribuições do Ministério da Educação.
Circula nas redes sociais uma captura de tela de um suposto artigo do jornal La Nación cujo título é “O governo anulou completamente o ESI do currículo escolar”. De acordo com a alegada nota, o porta-voz presidencial Manuel Adorni disse que “não tolerarão a doutrinação de género nas escolas”.
No entanto, isso é falso. Como o Chequeado pôde confirmar , o La Nación não publicou esta nota.
Ao contrário do que circula nas redes sociais, o governo de Javier Milei (La Libertad Avanza) não anulou até agora a Educação Sexual Integral (ESI) do currículo. Mesmo no decreto de necessidade e urgência (DNU) 8/2023, que reformou a Lei dos Ministérios e foi publicado no dia 11 de dezembro no Diário Oficial , o RSE está incluído entre as atribuições do Ministério da Educação…
Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷