Falso: Os democratas também usaram chapas eleitorais alternativas ‘repetidamente em todos os tipos de estados diferentes’.

Apurado pelo site Politifact 🇺🇸

Já se passaram três anos desde que um grupo de republicanos se reuniu no Capitólio do estado em Madison, com guardas armados, tentando obter votos eleitorais para o então presidente Donald Trump, apesar de não serem os eleitores oficiais do estado e apesar de Trump ter perdido.  

Mas o senador norte-americano Ron Johnson, republicano do Wisconsin, ainda está defendendo suas ações, mesmo depois que o grupo em documento judicial reconheceu que as ações do grupo foram usadas para tentar derrubar a eleição. 

Numa entrevista de 11 de dezembro à CNN, Johnson foi questionado se Robert Spindell, que atua na Comissão Eleitoral de Wisconsin e foi um dos falsos eleitores, deveria renunciar ao cargo por participar do esquema. 

Johnson disse que Spindell não deveria renunciar, havia um “processo judicial ativo” e houve “todos os tipos de irregularidades em Wisconsin nas eleições de 2020”…

Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸