Apurado pelo site Aos Fatos
Não há provas de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi hostilizado durante um jantar em Buenos Aires, capital da Argentina, na última sexta-feira (8). Ainda que Aos Fatos não tenha localizado a gravação original, indícios presentes no vídeo que circula nas redes apontam que se trata de uma montagem. Em busca na imprensa, não foram encontrados registros de que o ex-chefe do Executivo tenha sido vaiado pelo público.
Posts com o conteúdo enganoso acumulavam 100 mil visualizações no TikTok, 31 mil curtidas no Instagram e centenas de compartilhamentos no Facebook até a tarde desta terça-feira (12).
Não há indícios de que Bolsonaro foi recepcionado com vaias e gritos de “olê, olê, olê, olé, Lula, Lula” no restaurante Rodizio, em Puerto Madero, na Argentina, na última sexta-feira (8). Embora Aos Fatos não tenha encontrado a gravação original, o áudio que acompanha o vídeo compartilhado pelas peças de desinformação é incompatível com registros feitos no restaurante durante a visita do ex-presidente brasileiro.
Há uma série de elementos que indicam que Bolsonaro não foi vaiado pelo público no local:..
Veja a apuração completa no site Aos Fatos