Verificado: Não, as novas diretrizes de governança online não dão às Nações Unidas ‘controle regulatório total’ sobre a Internet

Apurado pelo site Africa Check 🇿🇦

RESUMO : O site People’s Voice afirma que um documento da Unesco intitulado Diretrizes para a Governança de Plataformas Digitais é um “projeto de lei” que dá às Nações Unidas poderes para regular todo o conteúdo da Internet. Mas não é – apenas fornece diretrizes. Quaisquer leis que daí resultem teriam que ser aprovadas por países individuais.

Essa é a afirmação do People’s Voice , um conhecido site de desinformação que espalha falsas teorias da conspiração .

“A ONU concedeu discretamente poderes para regular TODO o conteúdo da Internet”, diz a manchete de um artigo publicado no site em 10 de novembro de 2023.

A sinopse diz: “Foi concedido discretamente às Nações Unidas o controle regulatório total sobre a Internet, permitindo que a organização não eleita censurasse ou punisse qualquer pessoa que ameace perturbar a agenda globalista”.

O artigo afirma que esse controle está contido em um “projeto de lei” produzido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, ou Unesco, intitulado Diretrizes para a Governança de Plataformas Digitais . Na linguagem jurídica , um projeto de lei é um projeto de lei ou ato…

Veja a apuração completa no site Africa Check 🇿🇦