Verificado: Homem com trajes indígenas que aparece dançando em vídeo não é Flávio Dino

Apurado pelo site Aos Fatos

Não é o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), o homem que aparece dançando vestido com trajes indígenas em vídeo que circula nas redes. Em nota, a assessoria da pasta negou que o homem seja o ministro. Por mais que Aos Fatos não tenha encontrado a identidade real da pessoa filmada, uma comparação entre o seu rosto e o de Dino atesta que não se trata do ministro.

O vídeo acompanhado da legenda enganosa acumulava mais de 50 mil visualizações no TikTok, além de centenas de curtidas no Instagram e compartilhamentos no Facebook até a tarde desta segunda-feira (4). As peças enganosas circulam também no WhatsApp, plataforma na qual não é possível estimar o alcance dos conteúdos (fale com a Fátima).

São mentirosas as publicações que afirmam que um homem que foi gravado dançando com trajes indígenas em uma festa seria Flávio Dino. Em nota enviada ao Aos Fatos, a assessoria do ministério negou que a filmagem retrate o ministro.

Uma comparação entre características faciais do político e do dançarino também atesta que os dois são pessoas diferentes (veja abaixo):..

Veja a apuração completa no site Aos Fatos