Apurado pelo site Animal Politico 🇲🇽
O processo eleitoral 2023-2024 é o mais importante e maior a nível nacional, uma vez que as eleições serão realizadas em todos os 32 entes federais.Com o início das pré-campanhas presidenciais, a desinformação abunda, incluindo a recirculação de velhas narrativas falsas.
É o caso da alegada entrega de títulos de voto a migrantes, especialmente nas regiões do sul do país, para efeitos de alegada fraude eleitoral nestas eleições. Mas é falso.
Você também pode ler: Youtubers da Rede de Desinformação Brolan se inscrevem para serem deputados do Morena
A equipe de comunicação do Instituto confirmou a El Sabueso que é falso que o Instituto Nacional Eleitoral (INE) conceda credenciais de eleitor aos migrantes, uma vez que só são concedidas a quem tem cidadania mexicana.
O acordo também permitirá a entrada em Gaza de centenas de camiões que transportam ajuda humanitária, material médico e combustível.
O INE também especificou que a nacionalidade “deve ser verificada com certidão de nascimento ou documento que comprove a nacionalidade mexicana”, além de que antes de emitir qualquer credencial, o INE verifica a autenticidade dos documentos de registro apresentados…
Veja a apuração completa no site Animal Politico 🇲🇽