Falso: A reivindicação de 30% de apropriação de terras da ONU é 100% errada

Apurado pelo site AAP 🇦🇺

Alega-se que um novo acordo entre o governo australiano e os EUA deu à ONU o poder de confiscar 30 por cento das nossas terras.

A reivindicação refere-se a um memorando de entendimento (MOU) entre o Departamento de Mudanças Climáticas, Energia, Meio Ambiente e Água (DCCEEW) da Austrália e a Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) .

A afirmação é falsa. Não há nada no MOU ou nos acordos e estruturas relacionados que se relacionem com a cedência de terras a alguém, muito menos à ONU. Nem de forma alguma dá à ONU o poder de confiscar terras.

Maria Zeee , uma proeminente divulgadora de desinformação, fez a afirmação em uma postagem no Instagram (captura de tela aqui ), que apresentava uma de suas aparições no programa do teórico da conspiração norte-americano Stew Peters .

A legenda da postagem diz: “Agora sabemos por que Albanese estava nos EUA! A EPA e o Departamento Australiano de Mudanças Climáticas assinaram um NOVO Memorando de Entendimento CONJUNTO que acabará por levar ao confisco de pelo menos 30% das terras dos EUA e da Austrália e entregá-las às Nações Unidas.”

Na entrevista completa , ela expande a afirmação e cita vários acordos e estruturas ambientais…

Veja a apuração completa no site AAP 🇦🇺