Falso: É falso que a AySA pagou a Pablo Echarri US$ 15 milhões e a suposta notícia não foi publicada pelo LN+

Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷

Tanto a suposta notícia quanto a fatura são falsas. Echarri garantiu que é um responsável registado e não um monotributista, como se pode ler no documento que aparece na imagem. Além disso, o limite de faturação da categoria monotributária mais elevada é inferior ao indicado na desinformação.
Uma suposta publicação do LN+ circula nas redes sociais com uma fatura em nome do ator Pablo Echarri por ter prestado seus serviços “para praticar com Sergio Massa para o debate”.

Mas tanto a suposta notícia como a fatura são falsas. Echarri garantiu que é um responsável registado e não um monotributista, como se pode ler no documento que aparece na imagem. Além disso, o limite de faturação da categoria monotributária mais elevada é inferior ao indicado na desinformação.

Da equipe da rede LN+, negaram que se tratasse de uma publicação do meio.

Uma suposta publicação do canal LN+ circula nas redes sociais com a captura de uma fatura, acompanhada do seguinte texto: “Soube-se que a AySA faturou 15 milhões de pesos a Pablo Echarri para praticar com Sergio Massa para o debate”. Porém, esta suposta notícia não era uma publicação do LN+ e a fatura é falsa.

A desinformação circula no Tik Tok e no X , e chegou diversas vezes ao número do WhatsApp do Chequeado para ser verificada. 

Os dados visíveis na fatura não nos permitem identificar a que empresa são faturados os supostos serviços prestados, nem os motivos dos mesmos…

Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷